Anotações sobre o Seminário apresentado na disciplina Avaliação de Aprendizagem do curso de Ciência da Computação da UFPB, tendo como tema Avaliação da aprendizagem escolar: um ato amoroso.
Avaliação usada como um ato não amoroso: começa a ser desenvolvido no século XVI pela burguesia, e essa avaliação é usada como um ato de autoritarismo.
Avaliação usada como um ato não amoroso: começa a ser desenvolvido no século XVI pela burguesia, e essa avaliação é usada como um ato de autoritarismo.
Ralph Tyler escreveu sobre a avaliação como uma coisa boa
que ajudaria os alunos.
Luckesi afira que a educação não deve ser amorosa porque a
sociedade não é amorosa.
Ato amoroso: o professor não desiste de seu aluno até que
ele aprenda.
Uso escolar da avaliação da aprendizagem para aumentar o seu
desenvolvimento pessoal.
O professor é um amigo do aluno, então eles são vistos como
aliados.
Referência
LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar: um ato amoroso. In: LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições. 22. Ed. São Paulo: Cortez, 2001, p. 201-213.
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