Anotações sobre o Seminário apresentado na disciplina Avaliação de Aprendizagem do curso de Ciência da Computação da UFPB, tendo como temas Avaliação da aprendizagem e ética e O individual e o coletivo na avaliação da aprendizagem.
O professor às vezes cobra mais do que passou.
O professor utiliza de instrumentos estranhos e
desnecessários e isso acaba causando o erro do aluno.
Os professores acabam formulando perguntas muito complexas e
que os alunos não conseguem responder.
Mas os professores acabam reproduzindo as práticas por qual
passaram quando foram estudantes.
O estudante sobre o qual se olha individualmente, mas ele
faz parte de um grupo.
A eficiência da aprendizagem depende tanto dos alunos quanto
dos professores.
Os resultados individuais darão a dimensão do aproveitamento
de cada estudante.
Referência
LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar: um ato amoroso. In: LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições. 22. Ed. São Paulo: Cortez, 2001, p. 243-250/261-266.
Nenhum comentário:
Postar um comentário